Clique na opção para acessar o conteúdo
Filtrar por categoria

Ckecklist de Due Diligence

Neste material você vai conhecer os principais pilares aprofundados durante a diligência e também os respectivos documentos e itens. O modelo deste checklist é um padrão e pode sofrer ajustes conforme o tipo de transação, objetivos das partes, perfil do investidor, estágio de maturidade e segmento da sua Scale-up.

Acessar checklist Conteúdo, em português

How much dilution makes sense for a founder

O artigo traz boas-práticas para a gestão do cap table do negócio, mostrando como o empreendedor pode evitar que a diluição se torne um problema no futuro

Ver artigo Artigo, em inglês, 5 minutos

Valuation: guia completo para calcular o valor da sua empresa

Este artigo ensina como calcular o valuation pré e pós-investimento, abordando aspectos como valor do investimento e negociação com investidores.

Ver artigo Artigo, em português, 7 minutos

How Many Investors Should You Talk to in a VC Fund Raise? And How Do You Prioritize?

Este artigo mostra como fazer o roadshow estruturado com fundos de investimento, considerando que o processo de fundraising é similar a um processo de vendas B2B.

Ver Artigo Artigo, em inglês, 7 minutos

LAVCA Website

O site da LAVCA apresenta todo o cenário de venture capital e private equity da América Latina, investimentos realizados, tendências que estão surgindo, além de relatórios sobre acesso a capital focados na América Latina.

Ver Site Site, em inglês

Blog da Astella Investimentos

No blog da Astella são abordados temas relevante de venture capital e cases de sucesso.

Ver Blog Blog, em português

Tomasz Tunguz Blog

O blog do Tomasz apresenta diversas análises de negócios, além de uma curadoria de análises, benchmarks, livros, dentre outros materiais.

Ver Blog Blog, em inglês

Pitchbook Blog

O blog do Pitchbook apresenta um compilado de informações, tendências, cases e demais informações sobre venture capital, private equity, corporações, dentre outros temas

Ver Blog Blog, em inglês

AVC: o blog de Fred Wilson, sobre Fundraising

No AVC há conteúdo sobre diversos temas, em especial sobre Venture Capital & Tecnologia.

Ver Blog Blog, em inglês

The Path to IPO

See how these startups grew into public companies.

Ver artigo Site, em inglês

How to Navigate Fundraising in a Fundamentally Different World

O artigo traz dicas e insights de mentores como Martin Escobari, Nico Szekazy, Shailesh Hao e Reid Hoffman. No material são discutidas estratégias para assegurar a sustentabilidade financeira do negócio, direcionamentos para solicitar financiamentos, e insights para que o empreendedor organize seu negócio para a retomada econômica

Ver artigo Artigo, em inglês, 6 minutos

The Ultimate Guide to Liquidation Preferences

Este artigo apresenta termos envolvidos em uma cláusula de Liquidation Preference.

Ver artigo Artigo, em inglês, 8 minutos

Governança corporativa para startups e scale-ups

Este material mostra como a implantação da governança corporativa pode ocorrer aos poucos e sofisticar-se ao longo da jornada. Em cada fase de crescimento da empresa (ideação, validação, tração e escala) existe um momento propício para a adoção ou o aprimoramento de determinadas práticas.

Acessar livro Livro, em português

Secrets of Sand Hill Road: Venture Capital and How to Get It

Quer você esteja tentando tirar uma nova empresa do chão ou scaling uma empresa já existente, você precisa entender como venture capitalists pensam. Em "Secrets of Sand Hill Road", Kupor explica como venture capitalists decidem onde e quanto investir e como empreendedores podem conseguir o melhor acordo para ter a melhor relação com os investidores.

Encontrar livro Livro, em inglês

Venture Deals: Be Smarter Than Your Lawyer and Venture Capitalist

O livro explica informações detalhadas sobre o processo de negociação de venture capital para empreendedores e investidores. Explora os diferentes estágios de financiamento, descreve os vários tipos de investidores que podem financiar sua empresa e examina detalhadamente o term sheet de venture capital. Os autores compartilham estratégias efetivas de negociação e informa sobre os diferentes tipos de financiamento, incluindo equity, traditional convertible debt, venture debt e novas práticas de crowdfunding.

Encontrar livro Livro, em inglês